A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA SAÚDE

Imagem
   A água é o  liquido mais precioso na vida do ser humano, ou de qualquer outro ser vivo, considerando  que o nosso corpo é semelhante a uma máquina, é interessante que a conservamos sempre bem regulada, principalmente tomando muita água, para o bom funcionamento intestinal e também dos rins.    Quando há falta de água em nosso corpo aparecem muitos distúrbios clínicos, entre eles falta de apetite, prisão de ventre e dispepsia, e muitas vezes o chamado 'peso no estômago'.   A necessidade de água no organismo varia de indivíduo para indivíduo de acordo com as condições climáticas, calor ou frio e também com o estado de   saúde de cada um, no entanto sempre recebemos benefícios desse líquido; 'Na Saúde ou doença à água é o melhor remédio que devemos usar diariamente, se desejamos diminuir nossa visitas aos ambulatórios, hospitais e farmácias.                         ...

"COMO COMEÇAR UMA VIDA SAUDÁVEL"

  Não confundir em comer bem, com comer bastante, comer bem é dar ao corpo os nutrientes que ele precisa. E a cada fase da vida, o nosso organismo necessita de uma alimentação diferente, e começa na barriga da mãe. Pois uma alimentação saudável garante a saúde da gestante e do bebê.

   A futura mamãe tem que evitar muito sal e açúcar, frituras, gorduras e refrigerantes, porque em excesso, estes alimentos podem levar à obesidade e a outras doenças que prejudicam a gestação e a saúde do bebê. Também precisa tomar muito liquido, principalmente água, isso vai ajudá-la a ter mais leite.




                DICA:



Quando o bebê nasce, o único alimento que ele deve receber até os 6 meses é o leite materno.

* O leite da mãe tem anticorpos, proteínas, gorduras, vitaminas, água... tudo, pois não há leite materno fraco.

* O bebê deve continuar tomando o leite materno até os 2 anos ou mais. No entanto, a partir dos 6 meses ele precisa também de outros alimentos.






* As refeições do bebê começam com papinhas e purés de cereais, carnes legumes e verduras.

* Quando completar 8 meses, ele já pode começar a comer alimentos picados ou amassados.

* O bebê também precisa de água suco de frutas e frutas amassadas.

* A partir de 1 ano, a criança pode comer a refeição normal da família: arroz, feijão, verduras, carne cozida, salada e frutas.

* Entre 2 a 6 anos, deve consumir alimentos variados, coloridos e saborosos na quantidade suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento perfeito. Observação, é importante comer frutas e hortaliças.

   A criança: cresce e quando chega na adolescência o apetite aumenta. Para matar a fome, o adolescente tem que comer refeições saudáveis, com muita variedade, evitando alimentos com muito sal, açúcar e gordura, como doces, sanduíches, frituras e refrigerantes.

  O adulto: não cresce mais e, por isso, precisa de uma alimentação que ajude a manter o peso saudável. Para não ser nem gordo nem magro, ele deve se alimentar conforme a energia que gasta no seu dia-dia.




Exemplo, quem pratica bastante atividade física, gasta mais energia e, por isso, deve comer alimentos mas energéticos, como pães, milho e batata.

   O idoso: precisa ter uma alimentação que ajude a manter a saúde, com alimentos que tenham cálcio, ferro e vitaminas C, como leite, frutas, verduras verde-escuras, legumes, grãos e cereais. É importante que os alimentos sejam saborosos e de fácil mastigação.
 
             VEJA MAIS:

     
COMO CUIDAR DA SAÚDE
                                                 
COMO AS FIBRAS AJUDAM EVITAT O CÂNCER?

         

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS DA OBESIDADE

COMO TRATAR CADA TIPO DE PELE NO INVERNO?

"COMO PREVENIR A ACNE"