Os alimentos de origem vegetais tiveram um grande aumento, nas pesquisas científicas com aperfeiçoamento dos métodos de análise química, descobrindo-se que nas frutas, cereais, legumes e hortaliças, além dos nutrientes, como em qualquer alimento, existem os tipos de compostos que não se encontram nos alimentos de origem animal como:
ANTIOXIDANTES: Possuem certos minerais e vitaminas.
ELEMENTOS FITOQUÍMICOS: Com ações curativa, que atuam como verdadeiros fármacos naturais.
O ser humano necessita dos vegetais para ter boa saúde, devido suas substâncias benéficas encontrada neles, pois é a maior fonte de produtos saudáveis, preparados de forma simples, constituem o melhor combustível e lubrificante para o nosso motor. Diariamente precisamos eliminar parte dos vegetais não absorvidos pelo processo digestivo. Se a pessoa não faz cocô todo dia, é melhor comer uma diversidade maior de vegetais, assim estará consumindo mais fibras, que por não ser absorvidas pelo organismo, facilita o trabalho de eliminação. Afinal, ninguém pode se sentir bem, se estiver "enfezado".
Além de fornecerem energia necessária para fazer funcionar impedindo o desgaste que se produz com o tempo e que permitem um melhor estado de conservação.
Todo vegetal verde-escuro é muito rico em cálcio e ferro, fazendo uma lista, da para ver a quantidade de "verdinhos" que a natureza nos oferta diaramente!
O EFEITO DOS VEGETAIS NA SAÚDE:
1- Desintoxicação: As plantas têm propriedades que auxiliam o organismo a se livrar das toxinas exercendo a função de eliminação dos sais bilares, do colesterol ruim, da ureia, ácido úrico, gases venosos, putrescina e cadaverina que se forma na carne podre (vindas da decomposição de origem animal).
Com seus fitoquímicos, incentivam o sistema imunológico na eliminação de vírus, bactérias e células desordenadas, pré-cancerosas. Atuam também diretamente auxiliando na limpeza do sangue e dos sistemas, com os poderosos antioxidantes.
2- Nutrição: Os alimentos que vem das plantas são próprios para as células, pois o homem não conseguiu criar um composto alimentar tão eficaz e facilmente aproveitado pelo organismo como os naturais.
DICA:
* Saladas cruas.
* Hortaliças ao forno e de todas as maneiras.
* Frutas cruas.
* Sucos de frutas e de hortaliças.
* Energéticos naturais para alimentar as células, fornecendo os nutrientes: ácido fólico, ferro, cálcio, minerais diversos, carboidratos, gorduras, proteínas açúcares e vitaminas, tendo energia e disposição, nutrindo-as com a força que vem das plantas.
3- Revitalização: A qualidade de revitalizar é própria das plantas, pois elas armazenam a energia do sol e passam para o sangue os fluidos repletos de vida. As frutas ou hortaliças, quanto mais frescas forem maior é o poder de revitalização para o organismo, podendo sentir os efeitos no vigor e disposição para o trabalho no dia-dia.
4- Regeneração: A regeneração de novas células, vem de células que geram células, mas terão vigor se o material usado para a sua construção for forte e de boa qualidade, pois os ogens vem sob o efeito do produto das ervas, plantas, folhas, frutas sementes e raízes. Com isso conseguem ordenar a regeneração, criando novas células para o corpo.
A dádiva da natureza para o ser humano, é muito importante no combate as enfermidades modernas, graças as pesquisa feitas por alguns médicos, nutricionistas, biólogos e naturistas, descobriram os valores medicinais das frutas, dos legumes, das ervas, argila e da água, em benefício de uma vida mais saudável, quando usado com sabedoria não apresentará efeitos colaterais.
VEJA MAIS: