A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA SAÚDE

Imagem
   A água é o  liquido mais precioso na vida do ser humano, ou de qualquer outro ser vivo, considerando  que o nosso corpo é semelhante a uma máquina, é interessante que a conservamos sempre bem regulada, principalmente tomando muita água, para o bom funcionamento intestinal e também dos rins.    Quando há falta de água em nosso corpo aparecem muitos distúrbios clínicos, entre eles falta de apetite, prisão de ventre e dispepsia, e muitas vezes o chamado 'peso no estômago'.   A necessidade de água no organismo varia de indivíduo para indivíduo de acordo com as condições climáticas, calor ou frio e também com o estado de   saúde de cada um, no entanto sempre recebemos benefícios desse líquido; 'Na Saúde ou doença à água é o melhor remédio que devemos usar diariamente, se desejamos diminuir nossa visitas aos ambulatórios, hospitais e farmácias.                         ...

HALITOSE

   Halitose é o mau odor do halito, que com frequência apresenta-se associado a um gosto ruim na boca. Pode ser provocado por diversos fatores, desde a ingestão de determinados alimentos ou falta de higiene bucal, até certas doenças graves.
   
                 
                    QUE DOENÇAS SÃO RESPONSÁVEIS PELO MAU HÁLITO?  


   Várias doenças gastrintestinais, pulmonares, dos rins e do fígado, ainda que o maior número de halitose seja devido a infecções da boca.




    QUAIS SÃO AS INFECÇÕES BUCAIS QUE COM MAIO FREQUÊNCIA PROVOCAM HALITOSE?

   São as cáries, a piorreia, a gengivite ou inflamação das gengivas e a estomatite ou inflamação da mucosa da boca.






   
                                   O TABACO PRODUZ HALITOSE?
   
  Em algumas ocasiões, mas não com tanta frequência quanto se acredita. Só produz a halitose em pessoas que consomem mais de dois maços diários.


   QUE MEDIDAS PODEM-SE ADOTAR PARA ELIMINAR O MAU HÁLITO?

      A única coisa que pode-se fazer antes de procurar o médico é efetuar uma correta higiene bucal regularmente, com um enérgico escovamento dos dentes e um enxague com um elixir apropriado. Se com estas medidas higiênicas a halitose não desaparece, deve-se procurar o dentista, pois quando a causa se situa na boca, o dentista é o especialista adequado para proceder ao tratamento. Mas, como nem sempre é assim, é preferível consultar primeiro um médico geral, o qual indicará o especialista que deve ser procurado.







                                 EM QUE CONSISTE O TRATAMENTO?             

   As vezes basta evitar a ingestão de alimentos que, passando pelo aparelho digestivo, desprendem cheiro forte. Em outros casos é necessário combater possíveis infecções dos dentes, das gengivas ou da boca em geral, ou qualquer outra doença que se manifeste com o mau halito. Os casos de halitose requerem a avaliação de especialistas, pois o uso de sprays bucais só dão alivio momentâneo sem interferir sobre a causa.





                                         HALITOSE É UM PROBLEMA GRAVE?

   Por si mesmo não o é, mas pode ser sintomas de doenças de várias origens (gastrite, prisão de ventre, câncer de estômago ou esôfago, etc). Por outro lado, pode criar problemas aos que o sofrem, uma vez que o mau hálito é muito incômodo para as pessoas com as que se convive.

   MUITAS PESSOAS APRESENTAM MAU HÁLITO QUANDO ACORDAM, A QUE SE DEVE?

   À fermentação dos restos de comidas que ficam retidos na boca durante a noite. A halitose matinal não é sintoma de nenhuma doença, senão que denota unicamente falta de higiene bucal. 


             AS DENTADURAS POSTIÇAS PODEM PRODUZIR HALITOSE?

   Antigamente a produziam em algumas ocasiões; hoje em dia, pelo fato de serem feitas com materiais mais adequados, não existe este perigo. No entanto, é preciso não esquecer os cuidados higiênicos que lhes têm que ser dedicados.

              VEJA MAIS:

      
COMO OS VÍCIOS SÃO PREJUDICIAIS NA SAÚDE?
                                                                     
COMO PREVENIR O ESTRESSE

















Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS DA OBESIDADE

COMO TRATAR CADA TIPO DE PELE NO INVERNO?

"COMO PREVENIR A ACNE"