O que tira as mulheres do sério no verão é a famosa barriga saliente, muitas seguem a dieta à risca, praticam exercícios regularmente e emagrecem, mas a barriga insiste em permanecer na área. Porque acontece isso, e qual a causa? Provavelmente, na seleção dos alimentos e de hábitos que favorecem o volume no abdômen.
Tão importante quanto a diminuição a porção desses itens é pensar no contra-ataque consumindo alimentos ricos em fibras e água. É o caso das frutas e folhas e dos legumes e aumentar ainda a frequência do consumo de cereais integrais para estimular o bom funcionamento do intestino.
Mas o sucesso do projeto abdômen chapado também depende de hábitos saudáveis como estes:
DICA:
*Evitar comer rápido, coma devagar saboreando o alimento e dando tempo para o corpo saber que está satisfeito e não beber muito líquido nas refeições, pois favorece a fermentação dos alimentos.
*Preservar o sono, pois noite maldormidas aumentam o apetite e interferem na produção do hormônio cortisol, que em níveis elevados faz o organismo estocar gordura.
*Também existem cremes específicos para tratar a pele da barriga, mais cremosos do que os indicados para a celulite, e eles têm maior potencial de hidratação, fundamental para deixar a pele firme e livre de estrias, pois estimulam a produção de colágeno e mantém a integridade das fibras de elastina.
*Já os ativos que aumentam a circulação sanguínea, como fosfatidilcolina, cafeína, extrato de gengibre, prometem quebrar as células de gordura.
*Cuidar da postura. Manter os ombros abertos e a coluna ereta dá impressão da pessoa ser mais alta e mais magra.
Existe uma turma de alimentos com o poder de queimar gordura na região da cintura, que são mais estratégias anti pneus como:
1. Semente de chia- Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e com isso, facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal. por concentrar fibras solúveis, essa semente também diminui a fome.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco. Ela é mais macia que a linhaça, não precisa ser triturada.
Outra opção é cobrir meia xícara de chia com três de água, deixe descansar por 10 minutos, passe para um vidro fechado e use a mistura aos poucos, guarde na geladeira por três semanas.
2. Óleo de coco- Melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura, isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-flamatórias que se encarregam de secar o abdômen.
Como e quanto consumir: De 2 a 4 colheres de sopa por dia, na salada, na sopa ou nos refogados. Consumido pela manhã, de preferência em jejum, ajuda a reduzir o apetite ao longo do dia.
3- Pro bióticos- São alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os iogurtes e leites fermentados pro bióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal, esse tipo de alimento facilita a perda de peso é contribuir para o bom funcionamento do intestino.
Como e quanto consumir: De 1 a 2 porções todos os dias. Dê preferência para as versões desnatadas e sem açúcar.
4- Frutas vermelhas- São campeões em antocianina, pigmento responsável pele cor vermelho-arroxeada dessas frutas: morango, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa, que tem uma função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal.
Como e quanto consumir: De 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.
5- Abacate- Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgão abdominais.Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneu zinhos.
Como e quanto consumir: 3 colheres de sopa por dia sem açúcar, e de preferência, antes de dormir.
6- Azeite extra virgem- Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele inda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Com isso evita novos estoques de gordura.
Como e quanto consumir: 2 colheres de sopa por dia, na salada, na massa, nos legumes cozidos.
7- Temperos- Com ação termogênica, especiarias como: canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%, por causa da capsaicina "substância responsável pelo sabor picante", as pimentas também ajudam a controlar o desejo de comer doce.
Como e quanto consumir:
* Pimenta vermelha '3 gramas por dia".
*Gengibre "1 colher de chá por dia".
*Mostarda " 2 colheres de chá por dia".
Realçam o sabor de carnes, refogados e molhos de saladas
8-Vinagre- Principal substância do vinagre, acido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite, o vinagre de maçã. Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.
Como e quanto consumir: De 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água ou de suco light, antes das refeições, ou como tempero da salada.
9- Chás verde e branco- Extraídos da planta cameleia sinensis, são ricos em catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Eles ainda reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino.
Como e quanto consumir: De 3 a 5 xícaras por dia. Após a refeição, facilita a digestão.
Os maiores inimigos da barriga lisinha estão os alimentos que fermentam e deixam a estufada, e por isso, é bom criar pequenas mudanças no cardápio do dia-dia, que podem fazer maravilhas pelo seu bem-estar, consumindo com cautela os carboidratos refinados como:
*Açúcar
*Farinha branca.
*Cervejas e bebidas gasosas são os campeões da lista.
*Feijão.
*Repolho.
*Couve flor.
*Consumir produtos com muito sódio, faz o corpo reter líquidos em excesso.
Muitas vezes os exercícios físicos deixam de dar respostas positivas devido à alimentação errada. por isso, também é interessante mudá-la, com o acompanhamento de um nutricionista, que irá instruir no nível de gasto calórico diário de que a pessoa precisa para se exercitas, além de manter os níveis de vitaminas. assim, com certeza evitará pré-disposição a infecções e possíveis lesões musculares.
Pois a malhação contribui, principalmente aeróbica como: caminhada, corrida, natação, bicicleta etc, estimula o movimento peristáltico do (intestino), que expulsa o bolo fecal. O ideal é praticar todo dia, por meia hora. Caso não seja possível, faça pelo menos, três vezes por semana.
veja mais:
Comentários